FAMBRAS Halal assina memorando de entendimento com a HAQQ Association

FAMBRAS Halal assina memorando de entendimento com a HAQQ Association

A FAMBRAS Halal, representada por seu presidente, Mohamed Zoghbi, assinou um memorando de entendimento com a HAQQ Association, que tem à sua frente Mohammed Alkaff AlHasmi e Ali Alshateri AlHasmi. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, sediada na Suíça, que reúne os atores mais respeitáveis do mundo islâmico com o objetivo de promover tecnologias voltadas para a comunidade em todo o mundo.

Por meio desse memorando, ambas as entidades se comprometeram a supervisionar a emissão, manutenção e validação de certificados de alimentos, liquidação de pagamentos, bem como o rastreamento de produtos na blockchain HAQQ feito por meio de QR Codes e GPSs inteligentes.

A Associação HAQQ supervisiona a Islamic Coin, a primeira moeda ética islâmica de dinheiro digital. A moeda tem um suprimento total finito e 10% de cada emissão é automaticamente dedicada para fins filantrópicos.

Em comunicado veiculado na imprensa, a Associação HAQQ divulgou que “ a aliança com a FAMBRAS Halal permitirá que ambas trabalhem juntas pelo empreendedorismo sustentável, práticas e pagamentos em conformidade com a Shariah”. Disse, ainda, que “os parceiros unirão forças na construção de jornadas de produtos mais transparentes e confiáveis para os usuários finais, fornecendo soluções éticas, centradas em Halal e baseadas em tecnologia. ”

 

Você pode gostar...