Nota de Repúdio – Ataques ao Líbano

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, entidade representativa do Islam no país, e que conta com libaneses e descendentes entre seus dirigentes e colaboradores, manifesta seu repúdio à escalada das guerras e conflitos no Oriente Médio que agora atingiu o Líbano. 

O país, que enfrenta sérias dificuldades sociais e econômicas,  já contabilizou mais 558 mortes, incluindo 50 crianças e 94 mulheres. Outras 1835 pessoas estão feridas. De acordo com o Ministério da Saúde libanês, ontem (23) foi o dia mais sangrento no Líbano desde a guerra de 2006.

Fazendo coro ao discurso feito hoje pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Antonio Guterres, na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, a comunidade internacional precisa se mobilizar para evitar que “o Líbano vire outra Gaza”. A paz mundial seguirá em perigo se nada for feito – e os 193 líderes mundiais que estão reunidos neste evento precisam agir. 

Por fim, rogamos a Deus que ilumine estes líderes para que encontrem soluções que minimizem conflitos e preservem vidas em todos os sentidos. Que a justiça dos homens responsabilize aqueles que fomentam e transformam inocentes em vítimas do ódio e da ganância. E que console quem perdeu seus entes queridos e todos os que sofrem as consequências destes terríveis ataques. 

Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

FAMBRAS

Você pode gostar...