Bienal Internacional do Livro de São Paulo: 60 mil livros distribuídos pela FAMBRAS

De 26 de agosto a 4 de setembro – foram dez dias de trabalho intenso e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil  considerou bastante positiva sua participação na 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A ação teve dois objetivos primordiais: mostrar a essência do Islam e promover a paz.

A Federação distribuiu 60 mil livros gratuitos aos visitantes. O mais disputado foi o Alcorão Sagrado. “Ao disseminar informações de qualidade sobre o Islamismo, a ideia foi esclarecer o que a religião preconiza, eliminando qualquer tipo de preconceito”, explica o Prof. Ali Hussein El Zoghbi, Vice-presidente da entidade.

O estande da FAMBRAS também destacou muçulmanos que fizeram história com invenções nas áreas da medicina, astronomia, ótica, navegações e caligrafia. Atraiu a atenção de crianças e adultos que interagiram com as instalações.

Esta foi a quinta participação da Federação na Bienal de São Paulo. De acordo com Zoghbi, o retorno que recebeu dos visitantes – autoridades políticas, religiosas e pessoas de diferentes etnias e religiões – mostrou que a missão da FAMBRAS foi cumprida em sua totalidade. “Descontruímos a ideia de que estamos em vias de um choque de civilizações e mostramos que somos capazes de atuar pela paz”.

 

Você pode gostar...