Zayed Charity organiza recepção para peregrinos em Meca

A Fundação Zayed Bin Sultan Al Nahyan Charitable & Humanitarian organizou no último sábado (18) uma recepção para os peregrinos beneficiados do Programa Zayed para o Hajj 2018. O encontro reuniu peregrinos de vários lugares do mundo no hotel Al Safwa Towers, em Meca.

O evento tinha a finalidade de destacar os esforços da Fundação para dar a devida atenção e assegurar a harmonia dos peregrinos com a coordenação das várias partes envolvidas, e para ajudá-los no desempenho nos lugares santos. A reunião também permitiu que todos que foram beneficiados pelo programa pudessem se conhecer melhor.

A cerimônia contou com a presença do Gerente Geral da Bin Zayed Sultan Al Nahyan, Sr. Hamad bin Salim Bin Kardous Al Ameri, supervisores e reguladores da instituição, instituições parceiras e também de chefes de campanhas de dentro e fora dos Emirados Árabes Unidos.

Em seu discurso, Hamad bin Salim Bin Kardous Amiri afirmou que o Programa Zayed vem alcançando muito sucesso, ano após ano. Os resultados positivos só foram possíveis graças aos ensinamentos do falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, com o apoio do Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, e seu irmão Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das forças armadas, e também do vigoroso acompanhamento do Sheikh Nahyan bin Zayed Al Nahyan, presidente do Conselho de Curadores da fundação e do Sheikh Omar bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente do conselho de Curadores.

Hamad expressou seu agradecimento a todos os partidos e campanhas que têm contribuído para garantir todos os requisitos. Acrescentou ainda que a campanha deste ano foi diferente dos anos anteriores, pois novos serviços foram colocados em prática para atingir o nível máximo de conforto para os peregrinos.

O Programa Zayed Hajj é o primeiro do gênero na região e facilita o desempenho do Hajj para aqueles com renda limitada. O programa beneficia 600 cidadãos de baixa renda dos Emirados e 400 de outros países, sendo selecionados pelas embaixadas estaduais. A organização enviou peregrinos de 102 países, em cooperação com 78 embaixadas e o número total desde 2005 chega a 8.936 peregrinos locais e 5.669 do exterior. Neste Hajj 2018/1439H a FAMBRAS viabilizou por intermédio das entidades acima citadas, 23 bolsas para muçulmanos da América Latina (Bolívia, Brasil, Chile e Colômbia).

Confira a galeria de fotos do Hajj 2018:

Você pode gostar...