Novo embaixador do Brasil no Líbano visita Fambras

O diplomata Jorge Geraldo Kadri, recém nomeado embaixador do Brasil no Líbano visitou a Fambras (Federações das Associações Muçulmanas do Brasil) nesta sexta-feira (12).

Na presença do presidente da entidade, Mohamed Zoghbi, do vice-presidente Ali Zoghbi e ainda do diretor de Assuntos Islâmicos Sheikh Kaled Taky El Din, o diplomata conheceu as instalações da entidade, assistiu uma explanação das atividades da Fambras e também da Cibal Halal (Centro Islâmico Brasileiro de Alimentos Halal).

Ele agradeceu a recepção e enfatizou que conhecer a Fambras, bem como os membros da comunidade libanesa no Brasil, é “a porta de entrada para se aprofundar nos assuntos atuais entre os dois países”.

Para o diplomata, é importante saber que muitos libaneses ainda mantém elos de ligação com o país de origem. “Isso traz bagagem e se torna uma riqueza incalculável, a começar pela língua, a maneira de se vestir, alimentar, festas, costumes, a fé e tradições”, disse o embaixador.

Negócios e cultura

Ciente do árduo trabalho a ser feito, o diplomata que deixará nos próximos dias o cargo de embaixador na Polônia, ressaltou seu empenho em suprir as demandas de negócios entre Brasil e Líbano que não avançaram ao longo dos últimos anos.

“O Líbano deve concretizar um acordo de livre comércio com o Mercosul em 2015, mas ainda existe muito a ser feito”, destacou.

Para ele, é preciso fomentar também as relações culturais entre os dois países. “A relação entre o Brasil e o Líbano existe há mais de 50 anos e é preciso fazer crescer mais”, resumiu.

Você pode gostar...