FAMBRAS recebe Comissário-Geral da ONU para tratar a questão palestina

A FAMBRAS recebeu nesta sexta-feira, 08, o Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina, UNRWA, Pierre Krähenbühl, e deu os primeiros passos rumo a uma parceria de ajuda humanitária na Palestina.

“O trabalho que a FAMBRAS desenvolve no Brasil é um modelo a ser seguido. Podemos encontrar formas de contribuição conjuntamente, espalhar conhecimento e conscientização no Brasil sobre a questão dos refugiados palestinos, e promover ações culturais e sociais que ajudem a melhorar a situação”, disse Krähenbühl, que conheceu as instalações da entidade.

Ele ressaltou a necessidade de chamar a atenção e manter o interesse das pessoas sobre os problemas enfrentados pelos refugiados, e o papel do Brasil dentro do Conselho Consultivo: “É a primeira voz da América Latina e dos BRICS a ser escutada nesse Conselho, com uma visão distinta, uma filosofia própria. O Brasil busca uma solução pacífica para uma região política muito instável, e visa contribuir para uma ordem política mais equilibrada”.

O vice-presidente da FAMBRAS, professor Ali Hussein El Zoghbi, discorreu a respeito da capacidade e vontade do empresariado muçulmano de cooperar, bem como de toda a comunidade, ressaltando que a Federação está à disposição da ONU para auxiliar na articulação da arrecadação de fundos: “Somos muito sensíveis à causa palestina. Sabemos que as atuais condições do povo palestino requerem um esforço muito grande para que seu sofrimento seja minimizado”.

Além do Comissário-Geral, estiveram presentes Thereza Jatobá, assessora de captação de recursos no Brasil, Paz Fernandez Herrero, assessora de Relações Exteriores, e Maria Mohammedi, conselheira sênior da UNRWA.

Para Herrero, as ideias da FAMBRAS vão de encontro ao que o Conselho buscava no setor privado brasileiro. A inauguração de um escritório em São Paulo, segundo ela, também facilitariam como uma plataforma direta de conexão com este setor. “Enfatizo que estamos à disposição, com toda a transparência de nosso trabalho, de todos aqueles que têm interesse na situação, e das grandes empresas árabes e pessoas que queiram doar e ajudar”, conclui a assessora.

Para conhecer o trabalho da UNRWA e fazer doações aos refugiados palestinos, acesse: unrwa.org.br

 

visita ONU-8-5

Pierre Krähenbühl, Comissário-Geral da UNRWA e o
vice-presidente da FAMBRAS, professor Ali Zoghbi

Você pode gostar...