Academia Halal do Brasil promove curso inovador na América Latina sobre bem-estar animal

Em parceria estratégica com a FAMBRAS Halal, Universidade Seara e BEA Consultoria, a Academia Halal do Brasil – instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal – inovou mais uma vez e promoveu curso “Bem-estar animal e abate Halal: aspectos práticos fundamentais para uma produção sustentável”. Trata-se de uma iniciativa inusitada na América Latina, tornando a capacitação ainda mais diferenciada e importante.

Totalmente gratuito, no formato on-line ao vivo, o curso contou com três módulos, 14 aulas e teve a participação de cerca de 250 técnicos, entre gerentes, supervisores, analistas e auditores Halal da FAMBRAS Halal e da Seara Alimentos. Teve como moderadores Delduque Martins, Diretor de Projetos e Relações Institucionais da FAMBRAS e Secretário Geral da Academia Halal do Brasil, e Patricia Nikaedo, Gerente de Qualidade da Seara Alimentos. Os profissionais que concluíram o curso receberam certificados de conclusão emitidos e devidamente registrados pela Academia Halal do Brasil.

De acordo com Ali Zoghbi, Diretor Geral da Academia Halal do Brasil que participou da abertura do curso, a avicultura Halal é um dos setores de maior importância do agronegócio brasileiro. “Apresentou importante crescimento nos últimos anos, conquistando posições de destaque no panorama mundial – tanto na produção, quanto no consumo interno e nas exportações”, analisou. “O Sistema de Produção Halal é fruto de um programa de qualidade e segurança do alimento que visa ao bem-estar animal.”

O curso – O primeiro módulo foi realizado no dia 16 de setembro. Na ocasião, o professor Victor Lima, da BEA Consultoria, ministrou duas aulas: Conceitos de bem-estar animal e abate humanitário e Legislação nacional e internacional relacionadas ao bem-estar animal.

 

Você pode gostar...