Com recorde de público, curso “O Mundo Islâmico – Sociedade, Cultura e Estado” foi um grande sucesso

A quinta edição do curso “O Mundo Islâmico – Sociedade, Cultura e Estado”, realizado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE); o Itamaraty e o Instituto Rio Branco, teve recorde de público.

Cerca de 120 alunos, dentre eles, profissionais do Ministério das Relações Exteriores (MRE); do Instituto Rio Branco e das Embaixadas, adquiriram diariamente ao longo desses 5 dias, conhecimento sobre a cultura muçulmana, através de palestras sobre história, religião, geopolítica e mercado.

A cada ano, é visível a satisfação dos professores e dos participantes. O vice-presidente da FAMBRAS, Ali Hussein El Zoghbi, avalia esta como a melhor edição do curso. “Nunca foi tão importante que uma temática como esta fosse debatida”, afirma.

No momento atual, é fundamental que discussões como essas sejam levantadas e o público respondeu às expectativas. Durante as mesas de debates, os alunos interagiam com os palestrantes, proporcionando conversas enriquecedoras.

Durante a cerimônia de encerramento, estiveram presentes o Embaixador Ibrahim Alzeben, Decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e Embaixador da Palestina em Brasília; o Embaixador Fernando Abreu, Subsecretário-Geral da África e do Oriente Médio e o Embaixador José Estanislau do Amaral Souza Neto, Diretor-Geral do Instituto Rio Branco.

Outros grandes nomes também foram prestigiar o evento, como o Senador Cristóvão Buarque, a Embaixadora Lígia Maria Scherer, Diretora do Departamento do Oriente Médio, o Embaixador do Sudão, Abdelmonein Ahmed, o Embaixador da Jordânia, Malek Tawal, o representante da Embaixada da Arábia Saudita, Saleh Al Shomer e do Comandante da Marinha, Alexandre Feitoza que, momentos antes, brindou a plateia com seu depoimento sobre suas experiências nos combates que vitimaram a Síria.

Você pode gostar...