Curso “O Mundo Islâmico” inicia com recorde de público

A quinta turma do curso “O Mundo Islâmico – Sociedade, Cultura e Estado”, realizado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, e o Instituto Rio Branco, iniciou hoje, com recorde de público.

Destinado aos profissionais do Ministério, do Instituto Rio Branco e das Embaixadas, o curso tem como finalidade levar conhecimento sobre a História, a Filosofia e a Atualidade dos países de maioria muçulmana àqueles que representam o Brasil, de alguma maneira, nas relações internacionais.

Compondo a mesa de abertura, estiveram o Embaixador Fernando José Marroni de Abreu, subsecretário-geral da África e do Oriente Médio; o Ministro Sérgio Barreiros, diretor-geral adjunto do Instituto Rio Branco, e o presidente da FAMBRAS, Mohamed Hussein El Zoghbi. Também estiveram presentes autoridades como a Embaixadora Lígia Scherer, entre outras.

Os primeiros momentos do evento também foram marcados pela mensagem do príncipe da Jordânia, Hassan bin Talal, que traçou um breve paralelo entre a História e a Filosofia do Islam e a necessidade de que haja o entendimento sobre o que é a fé Islâmica. E é justamente sobre isso que os professores convidados – os maiores intelectuais do Brasil e do Mundo, no que tange ao Islam, apresentarão aos participantes nos próximos cinco dias.

Você pode gostar...