FAMBRAS distribui 60 mil livros na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Foram dez dias de muito trabalho para levar conhecimento e a mensagem de paz aos visitantes da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Todos que passaram pelo stand da FAMBRAS foram recebidos pelos voluntários que apresentavam a exposição sobre os grandes inventores muçulmanos e também tiravam dúvidas a respeito da religião e cultura islâmica. No total, foram 60 mil livros distribuídos e 20 mil exemplares do gibi “KHALIL”.

Além das informações e distribuição de livros, a Federação preparou diversas atividades interativas para o público: algumas roupas e véus estavam disponíveis para quem quisesse experimentar e tirar fotos, e no painel do stand, os visitantes puderam deixar mensagens de paz.

Outra grande atração foi a sessão de autógrafos da história em quadrinhos “KHALIL”, com a quadrinista marroquina Malika Dahil, e seu marido, Eunuquis Aguiar.

O objetivo da FAMBRAS ao participar de grandes eventos como a Bienal do Livro, é desmistificar a imagem do Islam e desconstruir os estereótipos e preconceitos. Nessa sexta participação, a reação do público mostrou que o objetivo foi atingido e que os estudos acerca da religião devem ser cada vez mais frequentes para um sociedade menos intolerante.

Você pode gostar...