FAMBRAS e FIESP sinalizam cooperação para realização de ações sociais e projetos ambientais

A presidência da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, recebeu ontem (03), a Comissão Feminina da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), para formalizar parceria em diversas frentes. A reunião teve a apresentação de ações sociais da entidade e da International Halal Academy, bem como uma possível colaboração junto da entidade paulista na realização de projetos ambientais.

O presidente da FAMBRAS, Dr Mohamed Hussein El Zoghbi, e o vice-presidente, Dr. Ali Hussein El Zoghbi, apresentaram a presidente da comissão Marta Suplicy, e sua equipe, os canais de comunicação da FAMBRAS e FAMBRAS Halal, e os trabalhos da instituição na propagação do conceito Halal no Brasil. Além disso, os membros da FIESP manifestaram intenção de assinar um memorando para execução de projetos humanitários e prestação de apoio a causas sociais.

No encontro, questões relacionadas ao meio ambiente ainda foram discutidas. O objetivo é fortalecer projetos como o Paulista Mais Verde e o Turismo Ecológico, através de parceria entre as entidades. Com relação a pauta, a possível formalização do Projeto Pantanal, que foca na preservação do bioma, garantindo a sustentabilidade do ecossistema a longo prazo, e na educação básica, introduzindo educação ambiental, subsistência feminina, capacitação profissional do povo ribeirinho, também esteve em discussão.

Marta Suplicy participou da reunião acompanhada das conselheiras da FIESP, Ana Paula Junqueira, Sandra Pitta, Acilene Clini e Lizete Ricci. Pela FAMBRAS, se fizeram presentes Delduque Martins, diretor de projetos e relações institucionais, Mohamed Charanek, diretor jurídico, e Nazelie Bozian, assessora da presidência.

Você pode gostar...