FAMBRAS e Secretaria da Justiça e Cidadania, debatem planejamento de ações e projetos sociais

FAMBRAS apresentou relatório com ações e projetos sociais iniciadas em 2018 e propostas de novos projetos para implementações para 2023

Na tarde da última segunda-feira (6), a FAMBRAS se reuniu com autoridades governamentais da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, para debater a implementação de projetos e ações sociais.  A audiência contou com a presença do vice-presidente da FAMBRAS, Ali Zhoghbi, do Diretor de Projetos e Relações Institucionais, Delduque Martins, do Secretário de Justiça e Cidadania, Dr. Fábio Prieto de Souza, do Secretário Executivo, Dr. Raul Christiano de Oliveira Sanchez e da Coordenadora Estadual do Centro de Integração da Cidadania (CIC), Sra. Tatiana Rached Campos.

Em mais um encontro entre a FAMBRAS, Secretaria da Justiça e Cidadania e Centro de Integração da Cidadania (CIC) o vice-presidente, Dr. Ali Zoghbi, apresentou um relatório elaborado pelo setor de projetos da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil. O documento detalhava ações sociais realizadas em parceria com o Governo do Estado, e mais diretamente com a pasta da Justiça e Cidadania, desde o ano de 2018.

Além da apresentação do relatório, foram discutidos os projetos e ações que pretendem ser implementados em 2023 em parceria entre FAMBRAS e a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.

O relatório sugere as seguintes implantações de projetos e ações:

  • Local: CIC do Imigrante / Coworking de costura.

Projeto: “Costurando uma vida melhor”

O objetivo do projeto é a geração de renda e incentivo ao empreendedorismo, além de empoderamento para o público de imigrantes e refugiados

  • Local: CIC do Imigrante / Curso de capacitação profissional

Projeto: “Capacitação Profissional e de Ensino da Língua Portuguesa para famílias Afegãs”

O objetivo deste projeto é oferecer às famílias afegãs, a realização de cursos de capacitação profissional em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Guarulhos ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e a OIM (Organização Internacional para as Migrações Escritório de São Paulo).

  • Local: CIC do Imigrante / Brinquedoteca

Projeto: “Cidadania também se aprende brincando”

Além de poder atender as crianças das mães que participarão do projeto “Costurando uma vida melhor”, este projeto tem como seu principal objetivo, a contribuição para socializar as pessoas e para formar conhecimento contextualizados com a realidade social, tendo em vista que estes se inserem na formação de valores e na construção da cidadania.

Ao final da audiência, o vice-presidente da FAMBRAS, Ali Zoghbi, realizou a entrega de uma placa de homenagem ao Secretário de Justiça e Cidadania, Dr. Fabio Prieto. A homenagem manifestou felicitações ao executivo da pasta, além de desejar uma boa gestão frente ao Governo Paulista.

Você pode gostar...