FAMBRAS faz a entrega de certificados da primeira turma do projeto “Costurando uma Vida Melhor”

Evento aconteceu no CIC do Imigrante

Projeto visa qualificar pessoas inseridas em contextos de refúgio e vulnerabilidade social, buscando a promoção do empreendedorismo promovendo treinamento em costura

Ontem (26), aconteceu a entrega de 30 certificados da primeira turma do projeto “Costurando uma Vida Melhor”. Além da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, o programa é organizado em conjunto com a Fundação Mohammed bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity, entidade representativa do Governo dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Integração e Cidadania do Imigrante (CIC). O projeto disponibilizou também máquinas de costura e cartões de visitas personalizados com os nomes dos alunos.

Estavam presente no evento o Cônsul-Geral dos Emirados Árabes Unidos, Abdalla Shaheen, Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS, Carlos Dias, diretor de comunicação e marketing da FAMBRAS, Delduque Martins, diretor de projetos e relações institucionais do Grupo FAMBRAS, Silvana Paula Pereira, diretora do CIC do Imigrante e Joiser Perez, monitor e líder da primeira turma do projeto “Costurando uma Vida Melhor”.

Ali Zoghbi agradeceu aos Emirados Árabes Unidos (EAU) pela parceria e enalteceu a importância do país. “Os Emirados é um grande país que faz trabalhos em mais de 176 países ajudando as pessoas”, disse. Em seguida, Ali parabenizou os formandos e falou um pouco do projeto. “A sensação é de felicidade absoluta. Hoje nós estamos concluindo uma etapa de um projeto que começou a muitos anos atrás e agora tivemos a formação da primeira turma. Nós estamos falando de 30 pessoas que saem daqui capacitadas e esperançosas com seus futuros”, orgulhou-se.

Delduque Martins também discursou sobre a importância do projeto para pessoas em contexto de refúgio e vulnerabilidade social. “Para a gente, ver todos esses alunos se formando hoje, recebendo seu certificado e sua máquina de costura, foi uma satisfação muito grande”, contou.

Joiser Perez contou que o projeto impactou positivamente sua vida e foi uma ótima experiência. “No início, quando me ofereceram para ficar à frente do projeto, foi um pouco difícil porque foi a primeira vez que estive nessa posição. Mas logo eu me empolguei, pois o projeto é para acolher imigrantes e eu sou um imigrante e sei que é muito difícil”, contou.

O projeto “Costurando uma Vida Melhor” muda vidas e para a venezuelana  Euclimar Fuentes, de 30 anos, é algo muito especial. Ela veio com o filho ao Brasil procurando oportunidades de emprego e agora, com seu certificado de costura, almeja um futuro melhor. “Agora eu tenho a oportunidade de ter uma máquina de costura que dará ajuda financeira para minha família e para meu filho, principalmente”, orgulha-se.

O Cônsul-Geral dos Emirados Árabes Unidos, Abdalla Shaheen, distribuiu os certificados e tirou fotos com os formandos e aproveitou para dizer algumas palavras sobre o projeto. “Estou muito feliz de estar aqui com todos vocês. É muito gratificante fazer parte do “Costurando uma Vida Melhor” junto do Grupo FAMBRAS, disse.

Confira imagens do evento:

Você pode gostar...