FAMBRAS faz doação à comunidade muçulmana no Eid Al-Adha

A Liga da Juventude Islâmica Beneficente do Brasil, localizada na Rua Barão de Ladário, 922, na região do Brás, às 9h da manhã do dia 17 de agosto, já concentrava uma grande quantidade de pessoas – idosos, adultos, jovens e crianças, em virtude da doação de roupas e brinquedos realizada pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS que, este ano, contou com o apoio da entidade Mohamed Bin Rashid Al Maktoum Global Iniciatives, para a comemoração do Eid Al-Adha, conhecida como festa do sacrifício – festividade muçulmana realizada no décimo dia do mês da peregrinação, Hajj, e conta com a troca de presentes e abate de animais, para que a carne seja compartilhada com familiares e pessoas carentes. O Eid Adha é a lembrança da grande prova que o Profeta Abraão foi submetido. Celebra-se a capacidade extrema de lealdade do ser humano diante de seu criador.

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em ocasião da festa do Eid, doou cerca de 700 conjuntos de roupas e 400 brinquedos, distribuídos em materiais escolares, como mochilas, por exemplo, para a comunidade muçulmana das Mesquitas do Pari; República, Anhangabaú e Guarulhos, locais esses com a maior concentração de pessoas necessitadas que receberam essas roupas para a comemoração do Eid, realizada no último dia 21 de agosto.

Ao todo, nesta ação, foram contempladas mais de 1200 pessoas, entre adultos e crianças.

Iniciativa de longa data

Todos os anos essa doação por parte da FAMBRAS é realizada em locais onde a comunidade, independentemente de ser ou não praticante da religião, é contemplada com essas roupas e brinquedos.

Há cerca de 4 anos, a FAMBRAS realizou uma doação de agasalhos ao Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, o ITACI, ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. A doação foi fruto de parceria entre o governo dos Emirados Árabes Unidos, da instituição de caridade Crescente Vermelho, atuante naquele país, e da FAMBRAS. Ao todo mil pacientes foram beneficiados.

Você pode gostar...