FAMBRAS participa de almoço de celebração dos 50 Anos de relações diplomáticas entre Brasil e Emirados Árabes Unidos

Países mantém laços diplomáticos desde 10 de junho de 1974

Em função dos 50 Anos de relações diplomáticas entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, hoje (11), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil  – FAMBRAS esteve presente em um almoço de celebração da união dos dois países. O evento aconteceu no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, no espaço de eventos “Monumental”, em Brasília.

Mohamed El Zoghbi, presidente da FAMBRAS, esteve presente como convidado pelo Embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Sua Excelência Senhor Saleh Alsuwaidi. Mohammed disse palavras de agradecimento pelos esforços e trabalhos desenvolvidos entre as duas nações.

Em seu discurso, o embaixador informou a importância econômica que os países têm um com o outro. “Os Emirados Árabes Unidos figuram como um importante investidor no Brasil, com aportes que ultrapassam US$ 20 bilhões, principalmente em infraestrutura, energia, tecnologia e agronegócio. O Brasil, por sua vez, se destaca como o segundo maior investidor na área de real estate [imobiliário] nos Emirados Árabes Unidos”, disse para a Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA).

O presidente da FAMBRAS se encontrou também com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e com a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. O encontro reuniu os demais embaixadores de Países Árabes e representantes de Organizações Árabes e islâmicas.

Confira imagens do evento:

O presidente da FAMBRAS, Mohammed El Zoghbi se encontrou também com o a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.
O presidente da FAMBRAS, Mohammed El Zoghbi se encontrou também com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Você pode gostar...