FAMBRAS participa da cerimônia de 49 anos da Embrapa

Na tarde de ontem (27), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS participou da cerimônia comemorativa aos 49 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O evento aconteceu na sede da empresa, em Brasília, e reuniu governadores, parlamentares, embaixadores, instituições como a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Sebrae, Apex, Confederação da Agricultura, Pecuária do Brasil (CNA), universidades, lideranças do agro e de empresas públicas e privadas.

O presidente da FAMBRAS, Dr. Mohamed El Zoghbi e o diretor jurídico, Dr. Mohamed Charanek, marcaram presença e presentearam o presidente da Embrapa, Celso Moretti, com uma placa de homenagem, parabenizando à instituição pelo trabalho desenvolvido ao longo dos 49 anos para transformar a agropecuária brasileira em uma das mais eficientes e sustentáveis do mundo.

Durante a cerimônia, a Embrapa reafirmou seu compromisso em desenvolver pesquisas e inovação em prol dos desafios da agricultura, entre eles alcançar, nos próximos anos, a autossuficiência na produção do trigo e a redução da dependência mundial por fertilizantes.

Além disso, também foram assinados Acordos de Cooperação Técnica com Senai Cimatec, Senar, Fundo JBS pela Amazônia, Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Bosch e CropLife Brasil. São contratos e convênios com o objetivo de fortalecer e ampliar parcerias para ações técnico-científicas nas áreas de pesquisa e inovação.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim e o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, participaram da cerimônia. Estiveram presentes também: o presidente do Conselho de Administração da Embrapa (Consad); Candido Teles, secretário de agricultura do DF, representando o governador do Distrito Federal; os senadores da República Elmano Ferrer e Eliane Nogueira; os deputados federais Tereza Cristina (ex-ministra do Mapa) e Sérgio Souza (presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária); João Martins, presidente da CNA; Carlos Melles, o presidente do Sebrae Nacional; o presidente da Anater, José Ferreira da Costa Neto; e o pesquisador Eliseu Alves, um dos fundadores da Embrapa. Além dos 43 chefes dos centros de pesquisa da Embrapa e funcionários das Unidades do Distrito Federal.

Você pode gostar...