FAMBRAS participa de jantar promovido pelo Consulado dos Emirados Árabes Unidos

Na noite de ontem (12), o vice-presidente da FAMBRAS, Dr. Ali Hussein El Zoghbi, e o diretor de projetos, Delduque Martins, estiveram em um jantar promovido por Sua Excelência Cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Sr. Ibrahim Salem Alalawi.

O evento reuniu cerca de 40 pessoas para falar sobre o Prêmio Zayed de Sustentabilidade, que anualmente celebra conquistas em redução de impacto, inovação e inspiração. O Prêmio é uma homenagem ao legado do falecido fundador dos Emirados Árabes Unidos, Zayed bin Sultan Al Nahyan, defensor da administração ambiental e da sustentabilidade global e recebe inscrições de empresas, organizações de pesquisa e escolas de Ensino Médio de todo o mundo, em cinco categorias, Saúde, Alimentos, Energia, Água e Escolas Secundaristas Globais.

Estiveram presentes também representantes de grandes entidades e empresas como BRF, FIESP e Câmara do Comércio Árabe Brasileira e personalidades importantes como jornalistas e advogados renomados. Na edição do ano passado, a Escola Estadual Professor Dimas Mozart e Silva, de Avaré, interior de São Paulo, ficou em 3º lugar na categoria “escolas secundárias da Américas” com o projeto Minha Escola Sustentável, que tinha como objetivo formar cidadãos conscientes de seu papel e impacto na escola para reduzir o desperdício e melhorar a eficiência energética. A professora Viviane Ramos, responsável pelo projeto, também compareceu ao jantar para falar sobre a experiência e apresentar as propostas para a edição de 2018.

A FAMBRAS também pretende inscrever alguns de seus projetos no Prêmio Zayed deste ano, a ação social Islam Solidário, que leva atendimentos médicos às comunidades carentes e o Projeto UAE Water Aid, que tem como objetivo distribuir água potável.

As inscrições vão até o dia 9 de agosto pelo site da premiação: https://zayedsustainabilityprize.com/en/

Você pode gostar...