FAMBRAS promove Iftar Solidário e leva acolhimento a mais de 1300 pessoas em situação de rua

Na noite de ontem (18), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS) realizou mais uma edição do Iftar Solidário, proporcionando um momento de acolhimento e solidariedade para mais de 1300 pessoas em situação de rua.

O evento ocorreu no Complexo Boraceia/Centro de Acolhida Oficina, na Barra Funda, espaço mantido pela Prefeitura de São Paulo que presta atendimento a essa população vulnerável.

Com mesas coloridas e adornadas com flores, a atmosfera do local refletia a mensagem de compaixão e generosidade que caracteriza o Ramadan. Para a FAMBRAS, essa iniciativa representa a essência dos valores islâmicos de solidariedade e assistência aos necessitados.

“O Profeta Muhammad nos ensina que ‘não crê de verdade aquele que dorme saciado sabendo que seu vizinho está com fome’.

Por isso, nesta noite, decidimos compartilhar o Iftar com aqueles que mais precisam”, destacou Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação.

Esta foi a quinta edição do Iftar Solidário no Complexo Boraceia. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), da APOIO – Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste, e de empresas parceiras que fizeram doações essenciais para a realização do jantar: Água Frescca, Korin Alimentos, Masterboi e Pipoca Cristal.


Entre os presentes, estavam o vereador Manoel Del Rio, um dos fundadores da APOIO;

Sheikh Dr. Mohammed Mansor Mohammed Mahmoud Habala, Iman da Mesquita da Misericórdia (Santo Amaro); Sheikh Mohamed Abdelnaby Ahmed Radad, recitador enviado pelo Ministério Egípcio do Awqaf para o mês sagrado do Ramadan; o Cônsul-Geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Rodrigo Goulart; a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliana Gomes; Arthur Rodrigues do Amaral, representante da Secretaria Municipal de Relações Internacionais; e Kethelly Menezes, representante do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC).

A iniciativa reforça o compromisso da FAMBRAS no combate à fome e na promoção da dignidade humana por meio da solidariedade – premissas não só da religião islâmica, mas também, parte dos valores da instituição ao longo de mais de 40 décadas de atuação.

Você pode gostar...