FAMBRAS promove Projeto Tapetes para Mesquitas do Brasil

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS promoveu um evento on-line na manhã de hoje (31) para apresentar o Projeto Tapetes às Mesquitas do Brasil que realizou a doação de 5 mil m² de novos tapetes para 21 mesquitas e centros islâmicos de oito estados brasileiros.

O projeto teve por objetivo trazer mais conforto e beleza às mesquitas, permitindo que muçulmanos brasileiros tenham um local ainda mais aprazível para se dedicar à sua fé. A troca dos tapetes aconteceu seguindo todos os protocolos de higiene e segurança em todos os espaços que receberam a doação.

As doações aconteceram a partir da união dos esforços da Federação com instituições humanitárias dos Emirados Árabes Unidos, a Mohamed bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity e Dubai Charity Association.

Estiveram no evento on-line Saleh Ahmad Salem Alzaraim Al-Suwaidi, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos; Ibrahim Al Alawi, Cônsul Geral dos Emirados Árabes Unidos;  Abdelhay Eid Sarhan, Chefe da Delegação dos Sheikhs do Awqaf do Egito no Brasil e Ahmed Mohamed Mussmar, Secretário Geral da Dubai Charity Association.

O presidente da FAMBRAS, Mohamed Hussein El Zoghbi, agradeceu a parceria com as instituições e falou sobre a importância do projeto. “A FAMBRAS conduziu este projeto com muita alegria na certeza de que quando cuidamos de um templo religioso, estamos perpetuando as benesses eternamente. Aproveito este momento para reforçar que nada seria possível sem o apoio de parceiros que muito nos honram: a Fundação Mohamed bin Rashid Humanitarian & Charity e a Dubai Charity Association, duas das maiores instituições humanitárias do mundo.”

O Embaixador Saleh Al-Suwaidi destacou o trabalho humanitário dos Emirados Árabes Unidos e o esforço contínuo para fazer o bem de todas as formas, especialmente durante a pandemia da Covid-19. “A pandemia não é um obstáculo para a continuidade das nossas tentativas implacáveis ​​de entregar o bem àqueles que o merecem”, disse.

O Cônsul Ibrahim Al Alawi agradeceu a todos os envolvidos no projeto e também falou sobre a ajuda humanitária oferecida pelos Emirados Árabes Unidos. “Os Emirados foram um dos pioneiros no combate à pandemia”, afirmou.

Ahmed Mohamed Mussmar, Secretário Geral da Dubai Charity Association,  falou sobre o apoio contínuo às mesquitas brasileiras. “A Dubai Charity Association oferece total apoio às mesquitas não só com doações de tapetes, mas também com o projeto de tradução do Alcorão Sagrado para o português – o que permite que os muçulmanos brasileiros leiam e entendam seu significado.”

As entidades beneficiadas pelo projeto foram representadas por seus presidentes e sheikhs no evento on-line.  São elas a União Beneficente Muçulmana de Barretos, União Beneficente Muçulmana de Colina, Sociedade Beneficente Muçulmana de Barretos de São José dos Campos, Mesquita Sumayyah bin Khayyat de Embu das Artes, Cemitério Islâmico Mesquita de Guarulhos, Sociedade Beneficente Muçulmana de Santo Amaro (Mesquita da Misericórdia), Sociedade Beneficente Muçulmana de Anápolis, Sociedade Beneficente Muçulmana de Paranaguá, Sociedade Beneficente Muçulmana de Uruguaiana, Associação Beneficente Muçulmana de Juiz de Fora, Centro Islâmico do Recife, Centro Cultural Islâmico da Bahia – CCIB, Comunidade Muçulmana do Rio Grande do Norte, Mesquita de Passo Fundo, Comunidade Religiosa Cultural e Beneficente Islâmica de São Miguel Paulista e Sociedade Beneficente Muçulmana de Taubaté, Sala de oração de Sorocaba, Mesquita de Paranavaí, Sociedade Árabe Palestina Brasileira, Mussala de Fortaleza, sala de oração  de Garibaldi

Você pode gostar...