FAMBRAS realiza Iftar Solidário e atende 1.500 pessoas em situação de rua em São Paulo

Na noite de ontem (28), a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, realizou o Iftar Solidário, um jantar muito especial para 1.500 pessoas em situação de rua. A ação aconteceu no Complexo Boracea, centro de acolhida da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.

O Iftar é um momento de união entre os muçulmanos e a FAMBRAS decidiu tornar a ocasião ainda mais especial, realizando a quebra de jejum junto com essas pessoas que muitas vezes não podem ter uma refeição digna. “O Iftar Solidário demonstra a necessidade de nós, brasileiros e muçulmanos termos responsabilidade social. No momento em que estamos jejuando, conseguimos ter a sensibilidade do sentimento daquele que passa fome todos os dias”, declarou Ali Zoghbi, vice-presidente da Federação.  

O refeitório do Complexo Boracea foi todo decorado pelos voluntários da FAMBRAS e funcionários do Centro de Apoio com a intenção de deixar o ambiente mais alegre para os conviventes.

O Prefeito Bruno Covas compareceu ao evento e elogiou a iniciativa. “A cidade de São Paulo se orgulha de sua diversidade. Aqui estão todos os povos, todos os credos, todas as raças, e ficamos muito felizes em ver o quanto as pessoas ajudam, em especial, a população mais carente da cidade. Portanto, esse evento com apoio da FAMBRAS e do Consulado dos Emirados Árabes Unidos é importante para vermos o quanto as pessoas gostam de ajudar e quantas pessoas precisam desse tipo de ajuda”, afirmou.

Estiveram presentes também o Cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Ibrahim Salem Alalawi, o Cônsul Comercial do Egito, Mohamed El Khatib, o Secretário Adjunto Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Del Bosco, o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, a Secretária Adjunta Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em Exercício, Marisa Fortunato, o Secretário Executivo de Relações Internacionais, Luís Álvaro, e o Subprefeito da Sé, Roberto Arantes.

Você pode gostar...