FAMBRAS recebe Embaixadores dos países árabes na Bienal do Livro em São Paulo

Na noite de ontem (5), a delegação de embaixadores e empresários dos países árabes, que está no Brasil desde o último domingo, realizou uma visita ao estande da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A visita fez parte de uma agenda de compromissos da delegação, que conta com o apoio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Os diplomatas e empresários que integram a delegação prestigiaram a exposição “Invenções Que Mudaram o Mundo: as criações de grandes muçulmanos” e receberam as edições do gibi “Khalil”. Após a visita ao estande, foi realizado um coquetel para os convidados, na Sala de Convenções do Expo Center Norte.

Representando a FAMBRAS, estiveram presentes o presidente Dr. Mohamed El Zoghbi; o vice-presidente, Dr. Ali El Zoghbi; o diretor executivo Bassim El Zoghbi; o diretor administrativo Ahmed Hayek, o diretor de Relações Institucionais e de Projetos, Delduque Martins, e o diretor do setor industrial Halal, Dib El Tarras.

O evento contou ainda com a participação do decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil e embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben; do secretário-geral adjunto da Liga Árabe, Hossam Zaki; do presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Osmar Chohfi; do secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour; do presidente da Câmara Brasileira do Livro, Vitor Tavares, da influenciadora Mariam Chami, entre outras autoridades, diplomatas e empresários essenciais na relação Brasil-Países Árabes.

Durante o coquetel, os convidados puderam, ainda, prestigiar uma apresentação de Alaúde, do músico Rajana Olga e da cantora Nazelie Bozian, e conheceram o trabalho da artista plástica Maryam Souza, que realiza pinturas de arte islâmica, utilizando a prática da iluminura, trabalho realizado a partir da aplicação de folhas de ouro autênticas nas obras.

Você pode gostar...