Nota de Repúdio
A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, repudia com veemência o ataque a tiros ocorrido em, 29 de janeiro, em uma mesquita em Québec, no Canadá. A tragédia, classificada pelo Primeiro-ministro canadense Justin Trudeau como um “ato terrorista”, vitimou fatalmente seis pessoas e deixou outras oito feridas.
Para a FAMBRAS, a violência praticada num espaço de culto e refúgio assume um caráter ainda mais cruel. O Islam defende a preservação da vida, uma vez que o ser humano é a mais importante obra divina. A entidade reforça e concorda com a manifestação solidária de Trudeau divulgada pela imprensa mundial: “Parte o coração ver esta violência sem sentido (…). A diversidade é nossa fortaleza e a tolerância religiosa é um valor que, como canadenses, valorizamos”.
Que Deus, o Altíssimo, em sua infinita misericórdia, olhe pelas vítimas e por todos os que sofrem com atos de violência frutos, sobretudo, da intolerância religiosa, e que ajude a humanidade a reencontrar a paz e a fraternidade.