Nota de repúdio ao ataque ocorrido no Canadá

Autoridades canadenses trataram como um “suposto ataque terrorista” um triste fato ocorrido anteontem em Edmonton, na província de Alberta: um homem esfaqueou um policial e atropelou quatro pessoas durante sua fuga. Segundo a polícia, no carro do agressor foi encontrada a bandeira de um grupo extremista que vem disseminando o ódio pelo mundo.

A FAMBRAS, Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, lamenta e repudia mais este episódio de violência no mundo. Como entidade representativa do Islam, inclui em suas orações, em momentos como este, um pedido para que o mundo não se intimide diante daqueles que querem dividi-lo por critérios puramente intolerantes, promovendo o medo por meio da violência.

A entidade se solidariza com as vítimas, seus familiares e autoridades do Canadá bem como de todos os países que vêm sendo atacados por extremistas. Aproveita para esclarecer que todo ato que atenta contra a vida do próximo, cometido por pessoas ou grupos, jamais podem ser chamados de “islâmicos”. A religião islâmica, uma das que mais cresce no mundo, tem quase dois bilhões de adeptos e prega tão somente a unidade, a humildade, o perdão, a justiça social e o amor fraterno.

Por fim, a FAMBRAS deseja que, em meio a tanta violência, o mundo desperte e busque, por meio do diálogo, um caminho de paz. E que enxergue a diversidade, sobretudo a religiosa, como algo divino, uma vez que nos permite exercitar a tolerância e buscar a conciliação.

 

FAMBRAS

Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

Você pode gostar...