Nota de repúdio ao ataque terrorista a Londres, Inglaterra

A FAMBRAS – Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – mais uma vez, vem a público repudiar um novo ataque terrorista, que dizimou sete vidas e deixou outras 48 pessoas hospitalizadas, muitas delas em estado grave. A Inglaterra é novamente alvo de calamidade, desta vez tendo a capital, Londres, como palco para os atos hediondos.

A FAMBRAS lembra que uma em cada quatro pessoas, no mundo, segue o Islam como a religião que prega a paz, a fraternidade e a união entre os povos, e só pode ser considerado muçulmano aquele que pratica expressamente as palavras do Alcorão Sagrado.

Em pleno Ramadan, o mês sagrado, no qual se jejua em busca do aprimoramento espiritual, não podemos admitir que terroristas manchem a imagem da religião que optamos por seguir e respeitar, porque o princípio que move o Islam é o de que eleva a vida humana acima de qualquer outra, a valoriza e ensina que quem mata em nome de Deus o faz falsamente. O Sagrado Alcorão diz: “… E se alguém matou uma pessoa … seria como se matasse todos os povos do mundo inteiro e se alguém salvou uma vida seria como se tivesse salvo toda a humanidade” (Alcorão 5:32).

Rogamos a Deus que aceite as preces por todos aqueles que sofrem com as injustiças praticadas em nome da fé. E que os homens, independentemente de suas religiões, se unam em busca da paz.

Você pode gostar...