Novo embaixador do Egito no Brasil é homenageado pela FAMBRAS em São Paulo

O novo embaixador do Egito no Brasil, Sr. Alaaeldin Wagih Mohamed Roushdy, esteve em São Paulo no dia 20 de janeiro, acompanhado do Cônsul Comercial de seu país, Sr. Mohamed Elkhatib, e o Vice-cônsul Sr. Yasser Hegazy.

IMG_4709

Na parte da manhã, o Embaixador e os cônsules se reuniram com o Dr. Mohamed Zoghbi, Presidente da Federação, o Prof. Ali Zoghbi, Vice-presidente da entidade e membros da equipe. Eles conheceram as instalações e os projetos da entidade. “O Islam está sendo retratado sob uma visão extremamente equivocada por causa de poucos extremistas, que têm feito coisas que nada tem a ver com o Islam real. Por isso fiquei impressionado com o trabalho da Federação, mostrando a verdadeira face da religião de formas inovadoras – participando de marchas, indo até as pessoas, distribuindo livros, patrocinando diversos Imams que possuem ideias corretas acerca do Islam, e que podem mostrar o que realmente é a religião em sua natureza”, disse o embaixador. “Os projetos da FAMBRAS são ótimos, tem enorme potencial e a entidade tem todo o nosso apoio”, completou o cônsul Elkhatib.

Na parte da tarde, participaram de um almoço organizado pela FAMBRAS com a presença de importantes personalidades dos negócios brasileiros e islâmicos.

Após o almoço, o Embaixador fez reuniões com Sheikhs e Presidentes de entidades muçulmanas e, em seguida, foi homenageado com um jantar, também oferecido pela FAMBRAS.

“As reuniões de hoje foram boas e bem sucedidas, ideias foram discutidas, projetos sugeridos, e eu espero ansiosamente que esses projetos sejam realizados e estabelecidos”, relatou o cônsul comercial. Dentre os assuntos discutidos, o principal foi o acordo de livre comércio entre o Egito e os países do Mercosul. “As relações entre Egito e Brasil são muito fortes, política e economicamente. Minha visita foi baseada nisso, para encontrar a comunidade de negócios do Brasil, sendo São Paulo o principal eixo para isso, falar com essa comunidade e mostrar a ela as oportunidades que temos para aumentar o comércio bilateral – que agora está muito favorável ao Brasil e precisa de trabalho para que fique equilibrado”, prospectou o Sr. Rushdy.

Ainda segundo o embaixador, quando o acordo entrar em vigor, após a Argentina finalizar o processo de ratificações, o volume de negócios crescerá consideravelmente. “Esperamos também investimentos mútuos da comunidade de negócios, já que ambos os países são hubs econômicos em suas regiões”.

De acordo com o Sr. Mohamed Elkhatib, o acordo beneficiará também os negócios islâmicos entre os países: “Nós temos excelentes relações com a FAMBRAS, que por sua vez também possui ótimas relações com todas as instâncias do governo egípcio. Com a implementação do acordo de livre comércio, acredito que essas relações vão prosperar ainda mais”.

IMG_4860

IMG_4857

IMG_4736

IMG_4991

IMG_4984

IMG_4946

IMG_4906

IMG_4926

 

Você pode gostar...