O comportamento do consumidor islâmico encerra o ciclo de palestras de O Mundo Islâmico

IMG_0095

A palestra de fechamento da terceira edição do curso O Mundo Islâmico foi bastante aguardada pelos participantes. Com o tema “O mercado e o consumidor islâmico: importância, peculiaridades e engajamento comercial”, o professor Rubens Hannun encerrou com propriedade as atividades do dia.

Hannun é administrador de empresas, pós-graduado em Metodologia de Pesquisas pela Universidade de São Paulo. Atualmente, ele é Vice-presidente de Comércio Exterior da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e Cônsul Honorário da Tunísia em São Paulo.

Ele abordou temas importantes para a economia islâmica, como a influência da questão demográfica na economia; o impacto da Primavera Árabe sobre o comércio; o perfil do consumidor islâmico; a propaganda e a mídia; a promoção comercial e as exportações; a regionalização e a globalização e o futuro do comércio.

Hannun mostrou aos participantes o comportamento do consumidor muçulmano, com a dinâmica apresentação de propagandas e peças publicitárias voltadas a este público. “O consumidor muçulmano é tão ávido por tecnologia, cosméticos, moda e outros produtos, como qualquer outro consumidor mundial. Cabe às empresas adequarem-se ao conceito Halal e se beneficiarem desse potencial de consumo para realizarem bons negócios”, comentou.

IMG_0108

IMG_0095

Você pode gostar...