Promovido pela FAMBRAS, evento Al Isra’a Wal Mi’raj reúne comunidade muçulmana

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em parceria com a Sociedade Beneficente Muçulmana – SOBEM e a União Nacional Islâmica – UNI, realizou no último sábado, 14 de abril, o evento Al Isra’a Wal Mi’raj – A Viagem Noturna e Ascensão do Profeta Muhammad (S.A.A.S), no Espaço de Eventos Muhammad Ali da SOBEM.

Ao adentrar no local, o público foi surpreendido por um cenário que recriava a Palestina atual. Um grande muro, inspirado no que divide o território da Cisjordânia, continha cartazes com informações sobre a terra sagrada que faz parte da história da viagem noturna. Mais à frente, os presentes tinham que passar por um checkpoint, como as centenas que dividem a Palestina e dificultam a vida dos que lá residem.

Autoridades religiosas islâmicas explanaram a importância dessa data para o povo muçulmano. Além de abordar o significado do Al Isra’a Wal Mi’raj, a história da Palestina também foi discutida durante a noite, através de uma palestra ministrada pelo Professor Doutor Mohamed Habib, Presidente do ICArabe e Pró-Reitor da Unicamp, uma peça teatral apresentada pelos alunos do Colégio 24 de Março e vídeos produzidos pela Federação.

Com recorde de público, o evento contou com a participação de importantes personalidades do âmbito religioso, civil e político, como o Embaixador da Palestina e Decano dos Países Islâmicos, Sr. Ibrahim Alzeben, o Cônsul Comercial do Egito Sr. Mohamed Elkhatib, o Cônego Padre José Bison, o Secretário Chefe da Casa Civil Eduardo Tuma, representando o atual Prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas, o Prefeito de Guarulhos Gustavo Henric Costa, o Deputado Federal Antônio Goulart, o Vereador Rodrigo Goulart, o Secretário Nacional de Direitos Humanos do PT Adriano Diogo, o advogado e ativista Edgard Raoul Gomes Neto, o chefe da missão egípcia do Awqaf no Brasil Sheikh Ashraf Abdel Azim Aly e o Presidente do Conselho Superior dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil Sheikh Abdel Hamid Metwally.

“Fiquei encantado com o que vi essa noite, a iniciativa de ensinar a cultura, a história e a religião é uma tarefa muito importante para o melhor entendimento do que vive a Palestina, do quão importante é essa questão e também para despertar nos jovens a vontade de ajudar”, declarou o Embaixador da Palestina.

Ao final do evento, o público demonstrou satisfação e orgulho por mais um encontro significativo para a comunidade muçulmana.

Você pode gostar...