Sheikh Mohammed bin Rashid anuncia novo gabinete dos EAU

O Vice-presidente e Primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, anunciou na quarta-feira uma nova formação no governo.

Segundo ele, “Após consulta ao meu irmão Mohammed bin Zayed, a aprovação do Presidente e com a graça de Deus, declaramos a constituição de novos ministros”.

O Sheikh também anunciou que o Ministério da Educação será representado por três Ministros, contará uma Fundação para administrar as escolas e um Conselho Superior de Ensino, supervisionado através do Conselho dos Ministros.

A nova composição designa uma nova fase dos Emirados Árabes, que contempla o futuro, a juventude, a felicidade, melhorias na educação e na maneira de lidar com as mudanças climáticas para proteger o ambiente.

Ainda de acordo com o Sheikh Al Maktoum, importantes mudanças na estrutura do Governo Federal ocorrerão na Cúpula Mundial para os Governos, a ser realizada em Dubai.

Tais mudanças, aprovadas pelo Presidente dos Emirados Árabes Unidos Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, incluem a redução de número de ministérios através da anexação e alteração de seus títulos, e a atribuição da maior parte de seus serviços para o setor privado.

As mudanças também incluem a criação dos cargos de Ministro da felicidade e Ministro da Tolerância, além do estabelecimento de um parlamento bicameral, sendo uma câmara para os cientistas e a outra para os jovens dos Emirados. O Conselho de Juventude dos Emirados será gerenciado por uma jovem de 22 anos de idade.

A tarefa do Ministério da Felicidade é harmonizar todos os planos do Estado, programas e políticas para alcançar uma sociedade mais feliz.

 A mulher dos Emirados Árabes na remodelação do governo

O novo Ministério terá uma representação feminina considerável em sua nova fase. A criação do Ministério da Felicidade é inédita em todos os países, e terá uma mulher à frente do cargo, a senhora Ohoud Al Rumi.

As novidades trazem também a nomeação da Sheikha Lubna Bent Khalid Al Qasimi como Ministra da Tolerância. Em 2004, a então representante do Ministério de Cooperação e desenvolvimento Internacional foi a primeira mulher a abrir as portas para cargos femininos em seu Ministério.

A Ministra da Juventude Shamma Al Mazroui, de 22 anos, é a Ministra mais jovem dos Emirados. Ela possui um mestrado pela Universidade de Oxford e bacharelado pela Universidade de Nova York. Além do Ministério, Shamma vai liderar o Conselho de Juventude, que irá representar as questões e sugestões dos jovens dentro do governo.

Confira abaixo a lista completa dos novos nomes dos Ministérios:

Lubna Bint Khalid Al Qasimi, Ministra da Tolerância
Najla Mohammed Al Awar, Ministra do Desenvolvimento das Comunidades
Dr. Thani Al Zeyoudy, Ministro de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente
Mohamed Al Bowardi, Ministro da Defesa
Jameela Salem Al Muhairi, Ministra da Educação
Dr. Ahmed Belhoul, Ministro do Ensino Superior
Ohood Al Roumi Ministra do Estado para a Felicidade
Noura Al Kaabi, Ministra do Conselho Nacional
Shamma Al Mazrui, Ministra da Juventude

 

Lubna Bint Khalid Al Qasimi, Ministra da Tolerância

Lubna Bint Khalid Al Qasimi, Ministra da Tolerância

 

Ohood Al Roumi Ministra do Estado para a Felicidade

Ohood Al Roumi Ministra do Estado para a Felicidade

 

Shamma Al Mazrui, Ministra da Juventude

Shamma Al Mazrui, Ministra da Juventude

Você pode gostar...